Escolha uma Página

Em nova fase, empresa vai explorar novas parcerias comerciais, mas manter os pilares de excelência técnica e atenção ao pós-venda em seu DNA

 

Presente há mais de 20 anos no mercado brasileiro, a Weber MT do Brasil inicia em 2018 um novo marco em sua história. Com o objetivo de explorar novos mercados e propor estratégias de cooperação comercial inéditas, a Família Hexsel adquiriu a maioria do capital social da empresa Weber MT no Brasil.

 

A partir de agora, a família brasileira assume todas as operações da, até então, filial brasileira da empresa alemã. Em termos operacionais, a estrutura do negócio se mantém. A Weber MT do Brasil (a nova empresa) seguirá responsável pela fabricação dos produtos nacionais no Brasil e a importação do produto SRV-620 da Weber MT na Alemanha, inclusive com um contrato de exclusividade no mercado local durante os próximos dois anos.

 

Carlos Hexsel se mantém no cargo de CEO da empresa brasileira até 2021, quando deverá ter início um plano de sucessão. Carlos também continua ocupando seu cargo atual de Gerente de Região da Weber MT na Alemanha para os países da América do Sul, Central e alguns países da África. A operação comercial no Brasil segue a cargo do seu filho, Carlos Junior.

Foco em controle de qualidade e inovação se mantém

 

Os pilares de excelência técnica, qualidade, tecnologia de ponta e atenção ao pós-venda, intrínsecos ao DNA da matriz alemã da Weber MT, serão preservados pela Família Hexsel na nova fase da empresa no Brasil. O que muda, essencialmente, é a abordagem para explorar comercialmente todas as potencialidades do mercado brasileiro.

 

O objetivo da nova empresa Weber MT no Brasil será seguir coordenando o processo de forma global, desde o treinamento técnico até o pós-venda. Em paralelo, irá usufruir também de todo o autoconhecimento adquirido para aprofundar novas visões de mercado e produtos.

Novos mercados e oportunidades

 

A partir da aquisição do capital social da Weber MT no Brasil, a principal transformação da empresa será no quesito estratégico. Por conhecer as características e oportunidades do mercado nacional e internacional, a Família Hexsel pretende explorar novos horizontes de cooperação comercial.

 

Desenvolver potencialidades de crescimento, diante do autoconhecimento e know how adquirido em suas mais de duas décadas de atuação no Brasil, será a principal meta na nova fase. Compilando os pilares alemães de primor em tecnologia com a vasta demanda no contexto latino-americano, a empresa almeja se desenvolver expressivamente.

 

Em 2018, a Weber MT no Brasil já registrou um crescimento de 20%. Diante das novas mudanças, a projeção para 2019 é de um crescimento de 15% no valor da receita e, para 2020, a meta é chegar aos 20%.

Transição de marca está prevista para 2019

 

Para consolidar a mudança firmada em 2018, a Weber MT no Brasil está dando início a uma transição de marca, que buscará transmitir os valores que se mantêm em sintonia com as metas englobadas para a nova fase.

Em paralelo, com o objetivo de desenvolver o novo branding de forma expressiva, estão previstos investimentos não somente na logomarca inédita, mas também em um novo site, fortalecimento de sua presença em mídias digitais e redes sociais. Também será mantida a tradição na participação e realização de feiras e eventos, buscando um relacionamento cada vez mais próximo dos clientes.

Assim, a Família Hexsel se alegra em, junto de seus parceiros e colaboradores, dar os passos iniciais para um posicionamento cada vez mais expressivo e próspero no mercado de máquinas e equipamentos para a construção.

Contatos Weber MT:

Carlos Henrique Hexsel Junior – Gerente Nacional de Vendas

E-mail: j.hexsel@webermt.com.br

Endereço: Rua João Werno Erhart, 4691 – Novo Hamburgo, RS/Brasil

Telefone Direto: +55 (51) 3035-0343 / Celular: +55 (51) 9237-4211